Este é um espaço direcionado aos nossos parceiros e clientes, aqui poderão visualisar imagens de nossas peças, ficar sempre informados sobre novidades e entrar em contato com rapidez e agilidade. Sintam-se à vontade para explorar, inscrever-se e comentar. Sua opinião é importante! Graça e Martinho
sábado, 22 de outubro de 2011
Teodoro Sampaio
Infelizmente mais uma vez acontece a repressão do poder público ao pessoal que trabalha na rua, impedindo uma manifestação cultural que já faz parte da paisagem de Pinheiros. Trata-se da feira paralela a Benedito Calixto que a muitos anos ocupa as calçadas da Teodoro Sampaio em direção a av. Dr. Arnaldo. Hoje passando por ali tive o desprazer de ver a rua tomada pelo cinza das fardas dos policiais ocupando o espaço que antes era preenchido pelas cores mais variadas dos artesãos e seus trabalhos. Não nego que em alguns momentos exista exagero na forma como essa ocupação foi feita, ou que nem todos que estavam ali sejam verdadeiros artesãos mas se o poder público não consegue criar mecanismos e politicas para lidar com esse fenomeno isso não justifica que sacrifiquem pessoas que tentam através de um trabalho pessoal independente se manter com dignidade e oferecer ao público opções criativas por preços justos. Hoje tinha um abaixo assinado rolando lá para os que são solidários aos artesãos poderem expressar seu descontentamento com o que está acontecendo. Acredito que na próxima semana eles continuem recolhendo assinaturas então se voce passar por lá e achar justo junte-se aos que pedem mais consideração com os expositores da Teodoro Sampaio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi pessoal; eu tbém passei por lá...tinha mta gente protestando inclusive eu.
ResponderExcluirPenso que nós artesãs deveriamos se unir para exigir nossos direitos de expor na rua, assim como acontece naturalmente em diversas cidades do país, exemplo Ouro Preto, Porto Seguro, São Tomé das Letras e ect.
Minha ideia é unir um grande grupo com suas artes num parque ou até mesmo numa rua e pacificamente expor nossa situação e trabalho e assim encontrar parceiros e afins para mudarmos esse quadro.
Não vamos admitir q o Brasil vire um lugar de cultura, arte e musica regulado.
Forte Abraço.