sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ontem, hoje, amanhã...


Depois de um tempo bem mais longo do que eu pretendia consigo voltar a esse espaço e como não poderia deixar de ser, para deixar votos de um bom fim e começo de ano. Mas uma imagem do meu jardim acabou provocando reflexões que foram bem mais longe do que a data que estamos comemorando. A ideia de fim e começo é óbvia mas tudo que ela carrega e como ela se reflete no interior de cada um é totalmente particular e, espero, seja inspiração para acreditar sempre no poder de renovação que está inserido eternamente nos ciclos da natureza.
A todos os meus amigos um grande beijo e um 2012 luminoso, prenhe de sucesso em todas as suas realizações.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alícia


Vinte e um anos atrás, no meio de um dia extremamente ensolarado, no ambulatório da associação antroposófica, na favela Monte Azul, pelas mãos da Angela, chegava nesse mundo minha segunda filha, Alicia. Já chegou causando, escolhendo pra nascer justamente o mesmo dia que uma outra criança e nos obrigando, eu e a outra mãe, a fazermos nosso parto, que estava programado para acontecer em casa, no dito ambulatório. Mas foi maravilhoso... Como toda favela que se prezava na época ( hoje praticamente só se ouve funk) a trilha sonora foi samba dos bons! O grito que a bichinha deu quando respirou pela primeira vez aqui fora fez que uma boa parte do pessoal do ambulatório corresse pra ver quem era essa pessoa tão forte e decidida. E lá estava ela, já agarrada no meu peito como se só tivesse vindo pra fazer isso. Linda... loira ( incrivel pra quem me conhece) 52cm, 3560gr de pura saúde e vigor. Martinho, que assistiu tudo, estava completamente pasmo. Só conseguiu dizer: Ela é cor-de-rosa!
Pois é, e hoje ela está aí, uma "quase advogada" como eu costumo brincar....
Queridíssima .... não dá pra imaginar o que teria sido a vida sem ela.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nós estaremos lá!
Para conhecer toda programação acesse encontroterapias@idepes.com.br

Destaques da semana



Essa semana trabalhamos algumas pedras que não são tão comuns e outras que tinham uma beleza muito particular e escolhi algumas para registro. Os anéis são em labradorita, opala rosa e calcedônia azul também conhecida como ágata rendada pela delicadeza de seu desenho. As labradoritas são pedras que uso sempre que tenho oportunidade mas a ágata rendada e a opala rosa foram utilizadas pela primeira vez. A ágata, principalmente, me impressionou muito porque sua aparência transmite muita leveza, chegando a parecer diáfana. Em minha pesquisa a encontrei relacionada à harmonia e proteção e ao signo de Cancer. A pirita do pingente considerei uma pedra singular pela sua tonalidade que além do dourado claro típico tem partes bem escuras que acredito serem hematita. O outro pingente é um olho-de-tigre bruto que tem a aparência exata de madeira, com um brilho aveludado muito bonito e que eu combinei com um pequeno quartzo fumeé. Na outro foto um pingente é uma quartzo matriz de turmalina rosa que um amigo cortou em chapa e deu polimento sem modificar seu formato original e o outro um quartzo verde-azulado que eu também não conhecia e que combinei com um bruto de água marinha.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Ayurveda e as pedras


Sempre fui muito cética com relação ao poder que se atribui às pedras apesar de sentir que o uso delas realmente acrescenta algo ao nosso corpo além da beleza evidente que elas apresentam. A dificuldade em conseguir informações confiáveis a respeito do efeito de cada uma era um empecilho e me afastava do conhecimento desse âmbito de ação dos minerais. Mas agora estou tendo acesso a um tipo de informação que, se não por outro motivo pela sua tradição, merece nossa confiança.
Trata-se da Ayurveda, o mais antigo sistema terapeutico conhecido, baseado em textos sagrados hindus. E nele as pedras são citadas como complementares na busca do equilibrio essencial para a harmonia que irá gerar a tão desejada saúde seja ela física, mental ou espiritual. Estou começando nesse estudo mas pretendo me aprofundar nele e poder dar um sentido mais profundo ao nosso trabalho.

sábado, 22 de outubro de 2011

Teodoro Sampaio

Infelizmente mais uma vez acontece a repressão do poder público ao pessoal que trabalha na rua, impedindo uma manifestação cultural que já faz parte da paisagem de Pinheiros. Trata-se da feira paralela a Benedito Calixto que a muitos anos ocupa as calçadas da Teodoro Sampaio em direção a av. Dr. Arnaldo. Hoje passando por ali tive o desprazer de ver a rua tomada pelo cinza das fardas dos policiais ocupando o espaço que antes era preenchido pelas cores mais variadas dos artesãos e seus trabalhos. Não nego que em alguns momentos exista exagero na forma como essa ocupação foi feita, ou que nem todos que estavam ali sejam verdadeiros artesãos mas se o poder público não consegue criar mecanismos e politicas para lidar com esse fenomeno isso não justifica que sacrifiquem pessoas que tentam através de um trabalho pessoal independente se manter com dignidade e oferecer ao público opções criativas por preços justos. Hoje tinha um abaixo assinado rolando lá para os que são solidários aos artesãos poderem expressar seu descontentamento com o que está acontecendo. Acredito que na próxima semana eles continuem recolhendo assinaturas então se voce passar por lá e achar justo junte-se aos que pedem mais consideração com os expositores da Teodoro Sampaio.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mayra


Eu posso ser a responsável pela sua vida, sua presença física nesse mundo mas, com certeza, voce é a responsável pela minha sobrevivencia numa época em que quase nada despertava meu interesse. O amor que voce gerou em mim com sua presença modificou tudo que eu conhecia e me mostrou o caminho que eu deveria trilhar. E agora me dá de presente esse espaço onde eu vou poder comunicar um pouco do que faço, sinto, penso.
Deliciosa surpresa!
Tudo que eu possa lhe oferecer vai ser sempre pouco.
Um beijo

mystic fair


Nos dias 7, 8 e 9 passado participamos da V Mystc Fair, e o resultado foi surpreendente em todos os sentidos. A recepção ao nosso trabalho foi ótima e o contato com tantas pessoas conhecedoras de um sentido mais amplo dos minerais foi extremamente inspirador. Esperem boas novidades advindas desses novos conhecimentos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Será que funciona??

Oi Mãe... bom, Isso é resultado de uma tarefa de meu curso de informática. Precisava criar um blog e na hora veio na mente um blog de seus trabalhos. Acho que pode dar certo. Ajudo vc a monitorar o blog. Tudo isso se vc quiser é claro. se não posso deletar.
Beijooo. Até