sexta-feira, 11 de maio de 2012

MÃE


Amiga, confidente. Uma conversa com você me faz desvencilhar dos impropérios do dia, da mente... Ai ai... Como é bom ter alguém assim tão perto. PERTO?? Sim, claro! Perto demais, pois estamos ligadas, 24 horas, todas as horas. Vontade de te ligar todos os dias, pra falar besteira, dar risada, falar mal o governo, dar risada, falar de coisas sérias, dar risada...
Não estarei aí nesse dia das mães, mas a gente faz de cada encontro nosso um dia das mães... E da filha também...
TE AMO MÃE... DEMAIS!!!



Meu Destino. 

Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.
Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.

Não te procurei, não me procurastes
íamos sozinhos por estradas diferentes.

Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...

Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.

Esse dia foi marcado 
com a pedra branca da cabeça de um peixe.

E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...




terça-feira, 3 de abril de 2012

ferramentas mágicas




A utilização de pedras brutas que fazemos em nossa jóias sempre atrairam pessoas que tem um interesse não só no seu aspecto estético mas que também acreditam no poder energético que elas possuem. Isso nos tem proporcionado entrar em contato com conhecimentos que apenas intuíamos mas que temos descoberto serem parte de uma sabedoria muita antiga que inclui desde os Vedas, passando pela Grécia, principalmente com Platão e chegando aos tempos atuais através das pesquisa e estudo de pessoas de espírito inquieto que não se contentam com as formas consagradas pelo senso comum de encarar a natureza e, dentro dela, o nosso papel.
Entre essas pessoas uma em especial começou como mais uma cliente mas está se tornando cada vez mais uma amiga e referência para nossos estudos e desenvolvimento de trabalhos muito interessantes. Através dela adquirimos um livro que nos tem proporcionado experências muito ricas na confecção de novos trabalhos direcionados ao uso terapêutico dos cristais. Apesar de seguirmos basicamente alguns modelos que são apresentados a cada vez que confeccionamos uma peça a sensação de estarmos acionando um conhecimento ancestral nos faz sentir a emoção e a surpresa de ver acontecer através de nossas mãos a magia da transformação dos materiais em algo com possibilidades por nós desconhecidas até agora.
Agradeço a Jessica a generosidade com que tem nos presenteado com seus conhecimentos que nos proporcionam vivências tão profundas.
O livro em questão é "Cuarzos Maestros" de Nina Llinares - www.ninallinares.net